Create your own banner at mybannermaker.com!

O MUNDO NÃO ACABOU. SÓ O ENEM 2012

Fim do tormento. O ENEM 2012 se foi, mas parece que fica a tristeza...

Sempre há aquela questão errada por desatenção, ou por descuido mesmo, problemas na hora de marcar o gabarito, ou seja, PODERIA TER SIDO MELHOR...

O que fazer agora é curtir o momento, o que passou, passou e, desculpe os clichês de Facebook, "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima..."

Ainda há vestibulares pela frente e sempre há uma nova oportunidade no ano que vem para quem não conseguir a nota de corte no curso desejado. O que fazer é se preparar melhor!

Confesso que fiquei um pouco desapontado com a prova deste ano. NEM UMA questão de gramática normativa!!! Inútil. Essa é a adjetivação que me dou neste ano na preparação para o ENEM.

Mas acho que o trabalho feito com meus alunos de Ensino Médio (2o.Grau) ficou.
As leituras valeram a pena!!! Prefiro pensar que o nosso trabalho com paradidáticos e nossas discussões, muitas vezes considerada pelos alunos como "matação de aula", é que fez a diferença no desempenho deles. Partindo desse pressuposto, fica então a dica para quem precisar fazer novamente o Enem em 2013: LEIA MUUUUUUIIIITO!!!

Use e abuse dos blogs de educação como
http://www.infoenem.com.br/,
http://guiadoestudante.abril.com.br/,
http://vestibular.uol.com.br/,
http://noticias.terra.com.br/educacao/vestibular ,
http://g1.globo.com/educacao/ entre outros.
Twítteres também são grandes aliados
http://twitter.com/marquinhos_prof
http://twitter.com/g1educacao
http://twitter.com/educarmelhor
http://twitter.com/uolvestibular

Revistas semanais são indispensáveis também. Veja, Istoé, Época, Carta Capital, Caros Amigos, Piauí, entre outras são opções para manter-se atualizado(a). Quem fez a prova deste ano sabe a importância disso!

E os livros. Não se esqueça deles! Pode ser Percy Jackson, Tons de Cinza, Augusto Cury, Nietzsche, Laurentino Gomes, sei lá. Como diria o Pessoa: "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena!" (Lá venho eu com filosofia de Facebook novamente..)

Então, "bola pra frente" e continue nos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário