Create your own banner at mybannermaker.com!

AULAS DE GRAMÁTICA

Muitas pessoas acreditam que as aulas de Gramática são chatas. Isso pode ser uma verdade, talvez seja esse o motivo pelo qual nos países desenvolvidos os professores de Língua Materna usam tão pouco tempo para ensinar esse tópico.
É só ler um livro ou assistir a um filme ou a um desenho animado para perceber que as aulas de linguagem são normalmente ocupadas com produção de texto e apresentação oral de livros paradidáticos. A literatura lá, ao contrário daqui, é muito mais valorizada no tocante ao número de aulas na grade de Língua Materna.
Se isso é uma verdade ou propaganda, eu não sei. Mas tenho certeza de que é uma belíssima opção de sistema de ensino de Gramática.
Nomenclatura só é bom para profissionais...
Não me lembro de ter que saber o nome das peças do carro para dirigir, nem de saber o nome dos ingredientes para tomar cerveja ou refrigerante, mas acredito realmente em que o mestre cervejeiro bom sabe todas as composições químicas e os devidos nomes de todos os ingradientes.
Assim, proponho-me aqui trazer mecanismos (técnicas) para tentar pôr na cabecinha de meus alunos tudo seja NECESSÁRIO aprender para ser um profissional bem sucedido e, principalmente, um cidadão consciente e crítico na sociedade.
Espero que gostem!

Um comentário:

  1. OLÁ MEU QUERIDO! TUDO OK? TE ACHEI AQUI. TAMBÉM TENHO UM BLOG AQUI. LEGAL O SEU BLOG! ADOREI.
    BJÃO E TUDO DE BOM!
    O MEU É :http://livrosdeladyli.blogspot.com/ OU NO MEU NOME MESMO : MARCELINA OLIVEIRA
    AQUI MESMO BO BLOG SPOT.

    ResponderExcluir