Conjugador de Verbos

Olá, pessoal,

Quem estuda verbos fica com a "mola frouxa" de tanto conjugar os tempos verbais.
O segredo sempre é formar os tempos derivados a partir de seus primitivos: presente do indicativo, pretérito perfeito do indicativo e da forma infinitiva.
Fico devendo o vídeo sobre essa formação.
Mas para quem já sabe como fazer, aqui vai uma ajudinha para você conferir se fez corretamente suas formações de tempos derivados: um site conjugador de verbos.
Ferramenta muito interessante para quem estuda esse assunto.
É só colocar o verbo que quer a conjugação e conferir.

http://www.conjugador.com.br/

Grande abraço!

Um comentário:

  1. Olá Prof. Marquinhos,

    Após um ano da eleição seu site entre os 10 melhores do Brasil de Português/Literatura, novamente indicamos seu espaço para nossos leitores.

    Iniciamos uma série de publicações que traz, matéria por matéria, dicas de como se preparar para o Enem. Essa semana foi a vez da Língua Portuguesa.

    Dentre as dicas e orientações de estudo, fizemos indicação (através de links) de uma lista de sites e blogs que recomendamos aos leitores para busca de conteúdo e complemento em seus estudos para o Enem 2013.

    E seu espaço faz parte desta lista! Veja

    http://www.infoenem.com.br/como-estudar-portugues-para-o-enem-2013/

    Em contrapartida, se possível, pedimos que retorne o link direcionado para a página de apresentação de nossas apostilas para o Enem 2013 (http://www.infoenem.com.br/adquira-as-melhores-apostilas-para-o-enem-2013-4/), completando a parceria e ajudando na divulgação de nosso material.

    O que acha da proposta?

    Aguardamos seu retorno e damos os parabéns pelo ótimo trabalho.

    Gratos,
    Fernando Buglia e Matheus Andrietta

    ResponderExcluir