Create your own banner at mybannermaker.com!

Nova Reforma Ortográfica

Estava dando uma olhadinha nos blogs dos professores (Lá do Maxi-Cuiabá), quando passei pelo blog do professor Leão. Vi que ele postou um link de um bate-papo de José Simão (articulista da Folha de S. Paulo) com Taís Nicoleti.

Achei o máximo um comentário da entrevistadora (que notadamente não conseguia acompanhar, leia-se entender, as piadas do "macaco", ele se intitula "macaco Simão"). Ela disse com todas as letras "Eu lamentei muito a queda do trema" e continuou, pasmem: "Ele faz muita falta pra gente!!!"
AI MEU DEUS!!! Ou eu é que sou burro e não entendi a piada dela ou ela não sabia o que dizer. Não consigo encontrar outra explicação para tamanha besteira!!!!
Dizer que o trema vai fazer muita falta é demais!!! Parece até uma pessoa que está fazendo faxina e descobre um objeto perdido há vários anos, todo quebrado, e aí quando tem que jogar fora (pois não presta pra nada) você diz cheio de remorso: Ai... Isso vai fazer muita falta!!! Se REALMENTE fizesse falta, você compraria outro, não? Na verdade só fez falta nos segundos gastos entre encontrar o objeto e jogá-lo no lixo onde deveria estar e não juntando poeira embaixo do sofá!!!
Não acredito que a reforma (ou como diz Simão, o puxadinho) da ortografia seja um problema. Todos enchem a boca para dizer que vão ter que mudar tudo o que aprenderam. Aprenderam? Tá bom! Vou fingir que acredito.
O acordo foi a melhor coisa que aconteceu para jornalistas e articulistas que não tem mais o que comentar mesmo e agora estão com um prato cheio, assim como nosso saco!!!
Até!

Um comentário: